Ao acessar o relato completo, em “Workflow de apuração”, será possível contatar pessoas externas, que não são usuárias do canal, e precisam contribuir com processo investigativo.
Para isso, após assumir a apuração, dentro do menu de “Workflow de apuração”, clique em “criar tarefa” e preencha os campos obrigatórios. Em descrição, descreva a solicitação; e, em data, estipule um prazo de retorno.
Ao criar uma tarefa, automaticamente o seu status será “aguardando resposta” e, assim que respondida pelo usuário externo, o solicitante receberá uma notificação para validar a resposta; sendo esse o caso, concluirá a tarefa clicando em “finalizar”.
O usuário solicitante de uma tarefa com status de “aguardando resposta” pode: 1) enviar um lembrete ao usuário externo; 2) editar ou arquivar uma tarefa e 3) concluir a tarefa.
Abaixo os status das tarefas:
Aguardando resposta: ainda no prazo de resposta
Concluída: concluída dentro do prazo de resposta
Concluída fora do prazo: concluída fora do prazo de resposta
Atrasada: aguardando resposta após o prazo de resposta
Importante: o usuário externo visualizará somente a descrição da tarefa e responderá a solicitação a partir de uma página não logada do sistema. A funcionalidade está disponível no plano avançado.